Regulamento do concurso “Melhores Projetos”

 

1 – Informação Geral

O concurso “Melhores Projetos” insere-se na Alentejo Mini Maker Faire, a decorrer nos dias 10 e 11 de maio de 2019, na Arena de Évora. Esta iniciativa resulta da parceria entre várias entidades e tem como objetivo premiar os “makers” presentes na Alentejo Mini Maker Faire 2019. Serão atribuídos prémios aos 3 (três) melhores projetos presentes.

 

2 – Condições Gerais

Todos os “makers” a concurso estarão devidamente identificados com um cartão identificador com o nome e/ou entidade que representa, assim como, a todos os “makers” será também entregue uma caixa de pontuação, que deverá ser mantida no expositor de cada um.

Aos visitantes, ao passarem pela receção do evento, serão entregues 3 pontos.

3 – Pontuação

Os visitantes após visitarem todos os expositores e conhecerem os projetos deverão, de acordo com a sua preferência, colocar o número de pontos que entenderem na caixa de pontuação de cada “maker”.

Visto que serão distribuídos apenas três pontos por visitante, a atribuição destes pontos deverá ser feita de forma ponderada e sensata. É, no entanto, possível atribuir dois ou três pontos ao mesmo projeto.

 

4 – Contabilização dos Pontos

A contabilização dos pontos, por forma, a serem aferidos os três vencedores do concurso será feita da seguinte forma:

Às 15h do dia 11 de maio todos os “makers” terão de entregar a sua caixa de pontuação na receção do recinto. De seguida, a organização do evento irá recolher essas caixas de pontuação, contar os pontos e assegurar-se que nenhuma irregularidade foi cometida.

 

5 – Anúncio do vencedor e Prémios

O vencedor do concurso “Melhores Projetos” será anunciado no dia 11 de maio pelas 17:00h no palco principal da Arena.

Os três melhores projetos serão classificados com o 1º lugar, 2º lugar e 3º lugar, de acordo com a percentagem de pontos atribuídos. Na cerimónia de entrega de prémios serão anunciados os três vencedores e a sua respetiva classificação, assim como, os prémios a que tem direito.

Os prémios a atribuir, assim que definidos, serão anunciados no website da Alentejo Mini Maker Faire 2019 (https://alentejo.makerfaire.com/).

Em caso de empate caberá à organização decidir a classificação dos projetos, no entanto, aquando da cerimónia de entrega dos prémios, será divulgada a situação de empate, a decisão da organização e a respetiva classificação dos projetos.

 

6 – Desclassificações

À organização da Mini Maker Faire é reservado o direito de penalizar qualquer irregularidade ou atitude antiética cometida pelos concorrentes, desclassificando-os.

Consideram-se situações que levem à desclassificação as seguintes:

  • Os “makers” que não tenham os seus projetos sempre expostos no decorrer da Mini Maker Faire;
  • Os “makers” que não estiverem presentes na feira durante a cerimónia de entrega dos prémios;
  • Casos evidentes de má conduta.

 

7 – Disposições Finais

A organização do concurso “Melhores Projetos” reserva-se o direito de, em qualquer altura, introduzir alterações ao presente Regulamento, sem obrigação de prévia comunicação.